Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de março de 2009

2009 ! INÍCIO DE ANO....!!!








Com votos de Boas Vindas aos membros que
compôem a Equipe Gestora-Administrativa -
Docentes e Discentes o Sr. Vagner A. Hartcopf
Diretor da Unidade Escolar deixa sua mensagem
através da Poesia : Minha Mansão É Um Casebre.


MINHA MANSÃO É UM CASEBRE

Minha mansão é um casebre
Porque meu casebre é uma mansão
Lá tem céu, tem lua, tem estrelas
Porque meu casebre é vastidão

Da vastidão do meu casebre
Brota verso, pensamento, emoção
Agradeço o pão na mesa
Gorjeiam aves, faz verão

Fiz mansão do meu casebre
Lá tem teto, lá tem chão
Tem comida, tem capricho,
Lá tem muita inspiração

Cai a chuva lá do céu
No casebre faz canção
Meu casebre é harmonia
Pois tem chuva em canção

Sopra o vento vem aurora
Faz inverno faz verão
Vivo com dignidade
No meu casebre-mansão

Gira o mundo passa o tempo
E aqui vai divagação
Passa o tempo pro casebre
Passa o tempo pra mansão

Se estivesse lá na lua
Não veria minha mansão
Estivesse onde estivesse
Meu casebre é minha mansão

Ser mansão ou ser casebre
Ser restrito ou vastidão
A vastidão do meu casebre
É o que vai no coração

Vejo longe os horizontes
Meu casebre é uma mansão
Por ter esse sentimento
Vivo só libertação

O meu mundo é tão imenso
Dentro da minha mansão
Pois o mundo é meu berço
Meu casebre é uma mansão

Lá bem dentro do casebre
Meu pensamento é mansão
E garanto que em palácios
Há quem viva em solidão

Meu casebre é meu alento
Vivo o mundo em comunhão
Em pensamento eu contemplo
Do meu casebre-mansão

Meu casebre é só um pontinho
Mas quanto mais é uma mansão?
Pra onde vai meu pensamento
Meu casebre é uma mansão

Meu casebre é amizade
Meu viver é tão contente
A alegria está tão perto
Que mora dentro da gente

Vagner A. Hartcopf

Nenhum comentário: