Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de abril de 2009

" Meu Chapéu Têm Três Pontas"

" Meu Chapéu Têm Três Pontas"













Entende-se que ação pedagógica
mais adquada e produtiva é aquela
que contempla de maneira lúdica a
alfabetização. Então deixar de explorar
a relação extra-escolar dos alunos com
a escrita, significa perder oportunidades
de conhecer e desenvolver as experiências
culturais ricas e importantes para a integração
social e o exercício da cidadania.
Pensando assim a Profª Leonice L.F. Zancan-
1º Ano trouxe para a sala de aula as Shrªs (avós)
Luisa Macagnan e Jurema com o objetivo de resgatar
a tradição de fazer chapéu de palha, para demonstrar
para os alunos do 1º Ano como é feito o chapéu de palha.




















A Profª Leonice explorou assim a cantiga :

" Meu chapéu tem três pontas...
Tem três pontas o meu chapéu...
Se não tivesse três pontas...
Não seria o meu chapéu..."

Um comentário:

Unknown disse...

Assisti a aula dada pelas "nonas" na confecção de trança para o fabrico de chapéu. As crianças todas envolvidas no processo, foi maravilhoso! Parabéns prof. Leonice!