Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de março de 2012

Reunião de Pais

Reunião de Pais e Professores dia 17/02/2012.

Foi apresentado a Equipe Gestora, o Grupo de

Professores, Metas e Projetos Educacionais para

o Ano Letivo de 2012.


Mensagem aos Pais:

" Acompanhamento Escolar"

 
Equipe Gestora

  Diretora: Nilse Terezinha Barbosa

  Assessora Pedagógica: Noeli Krause Gemelli

  Assessora Administrativa: Raquel A. da S. Sagaz

  Assistente de Educação: Maria Eliana S. Abatti

  Assistente Téc. Pedagógico: Rosana A. Marcolino

Professores:

     Alexandre  Dalabrida ( Filosofia/Sociologia e Ensino Religioso)

       Ademir N. Dos Santos( História)

       Artêmio Cecconello ( Educação Física)

       Clarice A. Piaia Ramos (Português e Arte)

       Claudete A. dos Santos) ( 5º ano)

       Cleusa Boesiny(Correção de Fluxo e Espanhol)

       Cleiciane Calegari (Português e Correção de Fluxo)

       Claudete Maria Piaia Toigo (4º ano)

       Eduardo D.  Carmazio ( Matemática )

       Eliseu Geraldo Boschetti ( Educação Física e Biologia)

       Evandro Carlos Zanatto ( Educação Física)

       Juliana Sobotka Tiepo ( Espanhol)

       Leonice Luísa F. Zancan ( 3º ano)

       Marcio Antonio Muller ( Ciências)

       Maria Carolina Pereira ( Biologia)

       Neiva Teresinha de Matos ( 2º ano)

       Paula Cristina Mendes ( Português)

       Remi José Benato ( Geografia e Sociologia)

       Sandra  Peliciolli ( Geografia e História)

       Simone Lazzari ( Matemática)

       Samanta Dambroz(Correção de Fluxo )                 

Direitos dos Alunos:
  • Igualdade de condições para o acesso e permanência na escola;
  • Aquisição do conhecimento prático necessário;
  • Tomar conhecimento do Projeto Político Pedagógico e funcionamento da Unidade Escolar;
  • Receber informações sobre os diversos serviços oferecidos pela Unidade Escolar;
  • Organizar e participar de agremiações estudantis;
  • Fazer uso dos serviços e dependências escolares de acordo com as normas estabelecidas;
  • Tomar conhecimento do seu rendimento escolar e de sua frequência através do Boletim;
  • Contestar critérios avaliativos, podendo recorrer às instâncias escolares Superiores;
  • Solicitar revisão de conteúdos durante as aulas, quando necessário.
  • Requerer transferência ou cancelamento de matrícula por si, quando maior de idade, ou através do pai ou responsável quando menor;
  • Apresentar sugestões relativas aos conteúdos programáticos desenvolvidos pelo professor, com o objetivo de aprimorar o processo ensino/aprendizagem;
  • Reivindicar o cumprimento da carga horária prevista na grade curricular;
  • Participar dos Conselhos de Classe, exceto o do último bimestre;
  • Receber recuperação de forma contínua e paralela, sempre que o conteúdo não for assimilado;
Além dos citados, ainda serão respeitados os direitos segundo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
  Deveres doa Alunos:
  Comparecer uniformizado pontualmente às aulas e demais atividades escolares ( até final do mês de março prazo para todos providenciarem o uniforme);
  Usar uniforme escolar. Ao aluno que não vier devidamente uniformizado, será disponibilizado um uniforme da Escola que deverá ser devolvido ao final do período de aula, e será aplicado a seguinte medida disciplinar:
  Advertência verbal, que poderá ser aplicada pelo professor ou equipe diretiva;
  Advertência por escrito aplicada pela equipe gestora;
   Será exigida a presença dos pais para justificar;
  O não comparecimento dos pais ou responsável legal, bem como, a insistência em não usar o uniforme, ocasionará um registro no Conselho Tutelar;
Alunos do transporte devem desembarcar e entrar na escola;
  Comparecer nos Conselhos de Classe(sábados a tarde acompanhados dos pais);
  Cooperar na manutenção da higiene e na conservação das instalações escolares;
  Manter e promover relações cooperativas com professores, colegas e comunidade;
  Ressarcir o prejuízo, quando produzir dano material à Unidade Escolar e a objetos de propriedade de colegas e funcionários;
  Justificar a Direção e ao Professor mediante atestado médico, sua falta às aulas;
  Respeitar Direção, Professores e Funcionários dentro e fora da sala de aula;
  Ressarcir o prejuízo, quando produzir dano material à Unidade Escolar e a objetos de propriedade de colegas e funcionários;
  Justificar a Direção e ao Professor mediante atestado médico, sua falta às aulas;
  Respeitar Direção, Professores e Funcionários dentro e fora da sala de aula;
  Não ausentar-se da Unidade Escolar sem autorização da Direção ( caso o aluno precise ausentar-se os pais deverão enviar autorização assinada que ficará arquivada na escola);
  Entregar trabalhos na data prevista para o professor, durante a aula do mesmo;
  Participar das atividades propostas em sala de aula( caso o aluno se recuse, será lavrada uma ata, e enviada ao Conselho Tutelar para providências);
  Nas dispensas solicitadas pela CME, Escolinha, Moleque-bom-de-bola, JESC, Feiras, etc, deverá entrar em contato com a direção e os professores com antecedência e apresentar os conteúdos em dia referente aos dias faltosos. Para participar de jogos o aluno deverá atender aos seguintes critérios: ser assíduo, não apresentar advertências, ter bom rendimento escolar;
  Cumprir as normas estabelecidas quanto ao não uso do boné, no Estabelecimento de Ensino (exceto em atividades expostas ao sol);
  Não usar gorros e capuz em sala de aula, salvo em dias muito frios;
Fica Proibido aos Alunos

  Portar armas, consumir drogas, material explosivo ou qualquer instrumento cortante no recinto do estabelecimento escolar;
  Namorar dentro das dependências da escola;
  O uso do telefone celular- de rádios e câmeras, o navegador de internet, os jogos, os gravadores de voz e etc., dentro das dependências da escola, conforme legislação vigente, lei nº 14.363;
   Sair da sala sem autorização, transitar pelos corredores durante o período de aula;
  Comparecer na escola sem autorização da equipe gestora, em período que não seja de seu turno. Para trabalhos e pesquisas será autorizada a permanência até o intervalo, sendo que, o mesmo será convidado a retirar-se caso não cumpra o horário estabelecido;
  Alterar o modelo do uniforme padrão da escola;
  Fumar ou ingerir bebidas alcoólicas dentro e em frente do estabelecimento de ensino;
Chegar alcoolizado ou portando bebida alcoólica;
       Mascar goma (chicletes), balas, pirulitos na sala de aula;
       Utilizar computadores da escola para acesso a sites pornográficos e nos cyberbullying;
       Faltar em dias de Conselho de Classe sem justificativa. Caso o aluno não compareça, nem justifique sua ausência receberá advertência por escrito. Se o aluno estiver na escola e não participar do conselho, será informado os pais;

AULAS DE RECUPERAÇÃO
  PARA ATENDER ALUNOS DE 7ª SÉRIE DO EF DOS 8 ANOS EM 2012, COM DEFASAGEM/DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM;
  SERÁ CONTRATADO PROFESSOR HABILITADO( PEDAGOGIA) – QUE  TRABALHARÁ O BÁSICO: LEITURA , INTERPRETAÇÃO E CÁLCULO;
  OS ALUNOS DEVERÃO VIR NO CONTRA-TURNO DOIS DIAS POR SEMANA – OS MESMOS PERMANECERÃO NA ESCOLA AO MEIO DIA. TERÃO ALMOÇO SEGUNDO ORIENTAÇÃO DA GERED ;
  OS PROFESSORES ESTÃO FAZENDO LEVANTAMENTO DOS ALUNOS QUE APRESENTAM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM;
  PREVISTO O INÍCIO DAS AULAS DE RECUPERAÇÃO  NO MÊS DE  ABRIL.

SAEDE
  SERÁ OFERECIDO AOS ALUNOS  ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (SAEDE)  NA ESCOLA PARA ALUNOS QUE JÁ FREQUENTAVAM O ANO PASSADO E PARA OS NOVOS DESTE ANO;
  NO CONTRA-TURNO, DUAS VEZES POR SEMANA.
  O HORÁRIO DE ATENDIMENTO SERÁ DE 01 HORA E 30 MIN. POR ALUNO;
  A PROFESSORA SERÁ CONTRATADA PELA GERED.

CORREÇÃO DE FLUXO
  Instrução Normativa/Sed 2011/2012
  A SED/DIEB desenvolverá somente no ano de 2012, Programa de Correção de Fluxo, para atender aos alunos com distorção série/idade, matriculados no 5º ano e 6º ano do EF 09 anos e na 6ª série do EF de 08 anos em 2011.
                 
CALENDÁRIO 2012
  14/02- INÍCIO DAS AULAS COM ALUNOS
  16/02= REUNIÃO COM PAIS
  20 E 21/02 - FERIADO DE CARNAVAL (RETORNO DIA 22 NO PERÍODO DA TARDE)
  28/04 – CONSELHO DE CLASSE PARTICIPATIVO(SÁBADO VESPERTINO)
  12/05- ENTREGA DOS BOLETINS/PLANTÃO PEDAGÓGICO- HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES
  30/06- FESTA JUNINA
  14/07 – CONSELHO DE CLASSE PARTICIPATIVO(SÁBADO VESPERTINO)
  16/07 A 27/07 – RECESSO ESCOLAR.
  30/07- INÍCIO DO 2º SEMESTRE (SEGUNDA-FEIRA)
  11/08- PLANTÃO PEDAGÓGICO E ENTREGA DE BOLETINS – FEIRA INTERNA DE MATEMÁTICA
  22/09 – CONSELHO DE CLASSE PARTICIPATIVO(SÁBADO VESPERTINO)
  20/10 – PLANTÃO PEDAGÓGICO E ENTREGA DOS BOLETINS
  15/12- PLANTÃO PEDAGÓGICO E ENTREGA DE BOLETINS
  17 A 21/12- EXAMES FINAIS
  22/12- FORMATURA ENSINO MÉDIO(SÁBADO)

PRONATEC
PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO
INSCRIÇÃO ATÉ DIA 24/02/2012
INÍCIO DAS AULAS: 05/03/2012
CURSOS OFERECIDOS NO SENAI- LUZERNA
  TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA – MAT. E VESP.
  TÉCNICO EM INFORMATÍCA – MATUTINO
  TÉCNICO EM ELETRÔNICA – MAT. E VESP.
   ALUNOS DA 2ª E 3ª SÉRIE -DURAÇÃO: 02 ANOS
CURSO+ MATERIAL+ CAMISETA + R$ 2,00 AO DIA
  CURSOS NO SENAC – JOAÇABA
  TÉCNICO EM VENDAS – MAT. E VESP.
    CLIENTELA: ALUNOS DA 3ª SÉRIE E EGRESSOS DO ENSINO MÉDIO
INÍCIO: 05/03/2012 DURAÇÃO: 01 ANO
  AUXILIAR ADMINISTRATIVO – VESP.
  CLIENTELA: ALUNOS DA 2ª SÉRIE
  INÍCIO: 02/05/2012 – DURAÇÃO: 1 ANO E 1/2

BOM INÍCIO DE AULA!!!


Nenhum comentário: