Reunião de Pais e Professores dia 17/02/2012.
Foi apresentado a Equipe Gestora, o Grupo de
Professores, Metas e Projetos Educacionais para
o Ano Letivo de 2012.
Mensagem aos Pais:
" Acompanhamento Escolar"
Equipe Gestora
— Diretora: Nilse Terezinha Barbosa
— Assessora Pedagógica: Noeli Krause Gemelli
— Assessora Administrativa: Raquel A. da S. Sagaz
— Assistente de Educação: Maria Eliana S. Abatti
— Assistente Téc. Pedagógico: Rosana A. Marcolino
Professores:
• Alexandre Dalabrida ( Filosofia/Sociologia e Ensino Religioso)
• Ademir N. Dos Santos( História)
• Artêmio Cecconello ( Educação Física)
• Clarice A. Piaia Ramos (Português e Arte)
• Claudete A. dos Santos) ( 5º ano)
• Cleusa Boesiny(Correção de Fluxo e Espanhol)
• Cleiciane Calegari (Português e Correção de Fluxo)
• Claudete Maria Piaia Toigo (4º ano)
• Eduardo D. Carmazio ( Matemática )
• Eliseu Geraldo Boschetti ( Educação Física e Biologia)
• Evandro Carlos Zanatto ( Educação Física)
• Juliana Sobotka Tiepo ( Espanhol)
• Leonice Luísa F. Zancan ( 3º ano)
• Marcio Antonio Muller ( Ciências)
• Maria Carolina Pereira ( Biologia)
• Neiva Teresinha de Matos ( 2º ano)
• Paula Cristina Mendes ( Português)
• Remi José Benato ( Geografia e Sociologia)
• Sandra Peliciolli ( Geografia e História)
• Simone Lazzari ( Matemática)
• Samanta Dambroz(Correção de Fluxo )
Direitos dos Alunos:
- Igualdade de condições para o acesso e permanência na escola;
- Aquisição do conhecimento prático necessário;
- Tomar conhecimento do Projeto Político Pedagógico e funcionamento da Unidade Escolar;
- Receber informações sobre os diversos serviços oferecidos pela Unidade Escolar;
- Organizar e participar de agremiações estudantis;
- Fazer uso dos serviços e dependências escolares de acordo com as normas estabelecidas;
- Tomar conhecimento do seu rendimento escolar e de sua frequência através do Boletim;
- Contestar critérios avaliativos, podendo recorrer às instâncias escolares Superiores;
- Solicitar revisão de conteúdos durante as aulas, quando necessário.
- Requerer transferência ou cancelamento de matrícula por si, quando maior de idade, ou através do pai ou responsável quando menor;
- Apresentar sugestões relativas aos conteúdos programáticos desenvolvidos pelo professor, com o objetivo de aprimorar o processo ensino/aprendizagem;
- Reivindicar o cumprimento da carga horária prevista na grade curricular;
- Participar dos Conselhos de Classe, exceto o do último bimestre;
- Receber recuperação de forma contínua e paralela, sempre que o conteúdo não for assimilado;
Além dos citados, ainda serão respeitados os direitos segundo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
— Comparecer uniformizado pontualmente às aulas e demais atividades escolares ( até final do mês de março prazo para todos providenciarem o uniforme);
— Usar uniforme escolar. Ao aluno que não vier devidamente uniformizado, será disponibilizado um uniforme da Escola que deverá ser devolvido ao final do período de aula, e será aplicado a seguinte medida disciplinar:
— Advertência verbal, que poderá ser aplicada pelo professor ou equipe diretiva;
— Advertência por escrito aplicada pela equipe gestora;
— Será exigida a presença dos pais para justificar;
— O não comparecimento dos pais ou responsável legal, bem como, a insistência em não usar o uniforme, ocasionará um registro no Conselho Tutelar;
Alunos do transporte devem desembarcar e entrar na escola;
— Comparecer nos Conselhos de Classe(sábados a tarde acompanhados dos pais);
— Cooperar na manutenção da higiene e na conservação das instalações escolares;
— Manter e promover relações cooperativas com professores, colegas e comunidade;
— Ressarcir o prejuízo, quando produzir dano material à Unidade Escolar e a objetos de propriedade de colegas e funcionários;
— Justificar a Direção e ao Professor mediante atestado médico, sua falta às aulas;
— Respeitar Direção, Professores e Funcionários dentro e fora da sala de aula;
— Ressarcir o prejuízo, quando produzir dano material à Unidade Escolar e a objetos de propriedade de colegas e funcionários;
— Justificar a Direção e ao Professor mediante atestado médico, sua falta às aulas;
— Respeitar Direção, Professores e Funcionários dentro e fora da sala de aula;
— Não ausentar-se da Unidade Escolar sem autorização da Direção ( caso o aluno precise ausentar-se os pais deverão enviar autorização assinada que ficará arquivada na escola);
— Entregar trabalhos na data prevista para o professor, durante a aula do mesmo;
— Participar das atividades propostas em sala de aula( caso o aluno se recuse, será lavrada uma ata, e enviada ao Conselho Tutelar para providências);
— Nas dispensas solicitadas pela CME, Escolinha, Moleque-bom-de-bola, JESC, Feiras, etc, deverá entrar em contato com a direção e os professores com antecedência e apresentar os conteúdos em dia referente aos dias faltosos. Para participar de jogos o aluno deverá atender aos seguintes critérios: ser assíduo, não apresentar advertências, ter bom rendimento escolar;
— Cumprir as normas estabelecidas quanto ao não uso do boné, no Estabelecimento de Ensino (exceto em atividades expostas ao sol);
— Não usar gorros e capuz em sala de aula, salvo em dias muito frios;
Fica Proibido aos Alunos
— Portar armas, consumir drogas, material explosivo ou qualquer instrumento cortante no recinto do estabelecimento escolar;
— Namorar dentro das dependências da escola;
— O uso do telefone celular- de rádios e câmeras, o navegador de internet, os jogos, os gravadores de voz e etc., dentro das dependências da escola, conforme legislação vigente, lei nº 14.363;
— Sair da sala sem autorização, transitar pelos corredores durante o período de aula;
— Comparecer na escola sem autorização da equipe gestora, em período que não seja de seu turno. Para trabalhos e pesquisas será autorizada a permanência até o intervalo, sendo que, o mesmo será convidado a retirar-se caso não cumpra o horário estabelecido;
— Alterar o modelo do uniforme padrão da escola;
— Fumar ou ingerir bebidas alcoólicas dentro e em frente do estabelecimento de ensino;
Chegar alcoolizado ou portando bebida alcoólica;
• Mascar goma (chicletes), balas, pirulitos na sala de aula;
• Utilizar computadores da escola para acesso a sites pornográficos e nos cyberbullying;
• Faltar em dias de Conselho de Classe sem justificativa. Caso o aluno não compareça, nem justifique sua ausência receberá advertência por escrito. Se o aluno estiver na escola e não participar do conselho, será informado os pais;
AULAS DE RECUPERAÇÃO
— PARA ATENDER ALUNOS DE 7ª SÉRIE DO EF DOS 8 ANOS EM 2012, COM DEFASAGEM/DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM;
— SERÁ CONTRATADO PROFESSOR HABILITADO( PEDAGOGIA) – QUE TRABALHARÁ O BÁSICO: LEITURA , INTERPRETAÇÃO E CÁLCULO;
— OS ALUNOS DEVERÃO VIR NO CONTRA-TURNO DOIS DIAS POR SEMANA – OS MESMOS PERMANECERÃO NA ESCOLA AO MEIO DIA. TERÃO ALMOÇO SEGUNDO ORIENTAÇÃO DA GERED ;
— OS PROFESSORES ESTÃO FAZENDO LEVANTAMENTO DOS ALUNOS QUE APRESENTAM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM;
— PREVISTO O INÍCIO DAS AULAS DE RECUPERAÇÃO NO MÊS DE ABRIL.
SAEDE
— SERÁ OFERECIDO AOS ALUNOS ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (SAEDE) NA ESCOLA PARA ALUNOS QUE JÁ FREQUENTAVAM O ANO PASSADO E PARA OS NOVOS DESTE ANO;
— NO CONTRA-TURNO, DUAS VEZES POR SEMANA.
— O HORÁRIO DE ATENDIMENTO SERÁ DE 01 HORA E 30 MIN. POR ALUNO;
— A PROFESSORA SERÁ CONTRATADA PELA GERED.
CORREÇÃO DE FLUXO
— Instrução Normativa/Sed 2011/2012
— A SED/DIEB desenvolverá somente no ano de 2012, Programa de Correção de Fluxo, para atender aos alunos com distorção série/idade, matriculados no 5º ano e 6º ano do EF 09 anos e na 6ª série do EF de 08 anos em 2011.
CALENDÁRIO 2012
— 14/02- INÍCIO DAS AULAS COM ALUNOS
— 16/02= REUNIÃO COM PAIS
— 20 E 21/02 - FERIADO DE CARNAVAL (RETORNO DIA 22 NO PERÍODO DA TARDE)
— 28/04 – CONSELHO DE CLASSE PARTICIPATIVO(SÁBADO VESPERTINO)
— 12/05- ENTREGA DOS BOLETINS/PLANTÃO PEDAGÓGICO- HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES
— 30/06- FESTA JUNINA
— 14/07 – CONSELHO DE CLASSE PARTICIPATIVO(SÁBADO VESPERTINO)
— 16/07 A 27/07 – RECESSO ESCOLAR.
— 30/07- INÍCIO DO 2º SEMESTRE (SEGUNDA-FEIRA)
— 11/08- PLANTÃO PEDAGÓGICO E ENTREGA DE BOLETINS – FEIRA INTERNA DE MATEMÁTICA
— 22/09 – CONSELHO DE CLASSE PARTICIPATIVO(SÁBADO VESPERTINO)
— 20/10 – PLANTÃO PEDAGÓGICO E ENTREGA DOS BOLETINS
— 15/12- PLANTÃO PEDAGÓGICO E ENTREGA DE BOLETINS
— 17 A 21/12- EXAMES FINAIS
— 22/12- FORMATURA ENSINO MÉDIO(SÁBADO)
PRONATEC
PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO
PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO
INSCRIÇÃO ATÉ DIA 24/02/2012
INÍCIO DAS AULAS: 05/03/2012
CURSOS OFERECIDOS NO SENAI- LUZERNA
— TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA – MAT. E VESP.
— TÉCNICO EM INFORMATÍCA – MATUTINO
— TÉCNICO EM ELETRÔNICA – MAT. E VESP.
— ALUNOS DA 2ª E 3ª SÉRIE -DURAÇÃO: 02 ANOS
CURSO+ MATERIAL+ CAMISETA + R$ 2,00 AO DIA
— CURSOS NO SENAC – JOAÇABA
— TÉCNICO EM VENDAS – MAT. E VESP.
CLIENTELA: ALUNOS DA 3ª SÉRIE E EGRESSOS DO ENSINO MÉDIO
INÍCIO: 05/03/2012 DURAÇÃO: 01 ANO
— AUXILIAR ADMINISTRATIVO – VESP.
— CLIENTELA: ALUNOS DA 2ª SÉRIE
— INÍCIO: 02/05/2012 – DURAÇÃO: 1 ANO E 1/2
BOM INÍCIO DE AULA!!!
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