A U.E proporcionou aos Docentes
uma Palestra com a Supervisora de
Ensino Especial da GERED - A Shrª
Marizette Zancanelli.
A mesma com grande conhecimento
em relaçõa à teórica e prática
da Inclusão Escolar, procurou sanar
dúvidas sobre o Processo de
Inclusão.
Data da Palestra:
10/05/2010.
INCLUSÃO ESCOLAR
Karla Fernanda Wunder da Silva[1]
http://www.artigonal.com/educacao-artigos/inclusaoKarla Fernanda Wunder da Silva[1]
"O processo de inclusão escolar tem como pressuposto a
mobilização da sociedade para um novo olhar frente
às diferenças humanas, elegendo-as como um
valor a ser assumido por todos, partindo do
princípio de que a principal característica do
ser humano é a pluralidade, e a igualdade.
A recomendação para que os alunos que
A recomendação para que os alunos que
apresentam necessidades educacionais
especiais sejam matriculados na Rede Regular
de Ensino está na Lei de Diretrizes e Bases da
Educação Nacional 9394/96.
Podemos conceituar inclusão antes de tudo
Podemos conceituar inclusão antes de tudo
como um processo educacional gradual e interativo.
É um movimento que respeita às singularidades
de cada ser humano, oferecendo respostas
às suas necessidades e particularidades.
A perspectiva primordial da inclusão
é a certeza de que não existem pessoas iguais
e são exatamente as diferenças entre os
seres humanos, que o caracterizam.
O aluno é então compreendido como um
ser único, singular e social, que tem sua história
de vida, constituindo-se então um ser histórico diferente.
Mestra em Educação, Psicopedagoga e Pedagoga Especial,
Mestra em Educação, Psicopedagoga e Pedagoga Especial,
atuando em Escola Especial em Porto Alegre -
RS. Atua também com formação de professores
na área de inclusão e deficiência mental"
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