Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de agosto de 2013

AÇÕES DA COMISSÃO COM-VIDAS


PROJETO: COMO EVITAR DESPERDÍCIOS NA ESCOLA NA EEB RUTH LEBARBECHON
Depois de debater sobre como transformar a escola em um espaço sustentável e sobre mudanças ambientais tendo como temas Água, Terra, Ar e Fogo. Os alunos iniciaram as atividades de conscientização sobre desperdícios de água na escola.
 A primeira etapa de conscientização aconteceu na escola, onde a Comissão da COM-VIDAS elaborou material (cartazes, panfletos) para divulgar e orientar as crianças, adolescentes e jovens de nossa escola que são pequenas ações como fechar bem a torneira, desligar as lâmpadas durante o dia, não desperdiçar folhas de papel, utilizar as lixeiras de forma adequada, ajudam contribuir para uma escola sustentável.
 
Na segunda etapa esta comissão expandiu suas ideias e aprendizado para a comunidade em geral usando como meio de divulgação, cartazes pelas ruas e bairro da escola, banners, utilização do blog da escola como ferramenta de divulgação e publicação de trabalhos referente ao tema estudado (Tema Escola Sustentável). (http://ruthlebarbechon.blogspot.com.br/ - endereço do blog da EEB Ruth Lebarbechon)
 
COMISSÃO COM-VIDAS
Delegada
Beatriz de Moura Ramos
Suplente
Diego Alves de Carvalho
 
 
Colaborados
Ana Letícia Balestrin
 
José Augusto Balestrin Nogueira
 
Geovana dos Santos
 
Didane Caron
 
João Guilherme Tonet Odoni
 
Fernanda Cerino Vargas de Oliveira
 
Celenia Santa Gonçalves
 
 
Professor Orientador
Márcio Antonio Muller
 
 
Setor Pedagógico (Coordenação do Projeto)
Assessora Pedagógica: Noeli Krause Gemelli
Assistente Técnica Pedagógica: Rosana Aparecida Marcolino
 
 

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei da iniciativa pelo fato de estarem usando a escola, um lugar onde frequentamos diariamente para estar concientizando a população sobre a importância de preservar o meio ambiente

João Guilherme disse...

A escola é um ótimo veículo de comunicação, por isso nós colaboradores do COM VIDAS a utilizamos para conscientizar aos demais estudantes que é um dever de todos cuidar do meio ambiente.